30 de nov. de 2009

Findi

Sexta-feira tive que ir a um casamento-roubada, naquela chuva, na zona norte! Sábado meu marido foi trabalhar, fique sozinha em casa, lavando, passando e cozinhando já que minha faxineira deu uma de 02 e "pediu pra sair", a noite marido dormiu cedo já que estava acabado, e só o que me restou foi Zorra Total! Domingo achei que seria diferente, mas que nada...Uma montanha de roupa pra passar e marido que tinha prometido me levar para almoçar fora, me levou para um barzinho porque queria assistir o futebol. Nosso time perdeu, e minha tarde que era pra ter sido agradável virou um inferno e tive que aguentar um homem que acha que o time perder tem a mesma gravidade da 3ª Guerra Mundial !

Mas sim, mesmo assim eu sou uma pessoa feliz!

Boa semana!

25 de nov. de 2009

O que as mulheres querem ?

Estou morrendo de pena de um amigo meu que está se separando.

Ele é daqueles maridos devotos, carinhosos e que fazem de tudo pela mulher. Em 6 anos de casados, ela jamais teve que ir pra cozinha uma vez, sequer para fritar um ovo, ele cozinhava. Compras? Ele fazia. Faxina? Ele pagava uma empregada. Dinheiro? Ele ficava com a conta no vermelho mas sempre deixou ela comprar o que quisesse. Carro, apartamento, tudo...deu tudo o que de material se pode ter. Além disso sempre a tratou com amor, com respeito, carinho...

Nos fins de semana eles iam para a casa deles no litoral norte. Muito mar, sol e água de coco antes de encarar a segunda-feira.

Quando perguntei o motivo da separação mal pude acreditar na resposta que ele me deu chorando:

- Ela disse que não agüenta mais a nossa convivência, a rotina destruiu nosso casamento! Arrumou uma mala e foi pra casa da mãe dela, assim do nada.

Mas afinal, o que as mulheres querem ? Me lembrei daquele filme do Mel Gibson, "Do que as mulheres Gostam ?"

Eu não acredito muito nessa coisa de rotina, porque a nossa própria vida já é uma rotina !!! De vez em quando fazemos algo pra não deixar ela dominar, mas fugir verdadeiramente ? Não tem como !!!

E se uma mulher que era tratada assim, como rainha cansou da “rotina”, imagina quem tem que passar, lavar, cozinhar, cuidar de filhos, trabalhar fora....

Eu acredito no amor. Que quando a gente ama estamos dispostos a superar qualquer obstáculo, inclusive a rotina! Fácil ? Não mesmo, mas quem disse que seria ???

24 de nov. de 2009

Simplicidade


Gisele Bündchen: rica, famosa, linda…. e ela sempre está de jeans, camiseta, totalmente sem maquiagem e com o cabelo meio bagunçado, mas mesmo assim ela continua tão...GISELE ! Acho o máximo essa simplicidade!

É, deve ser muito bom ser naturalmente linda !!!

22 de nov. de 2009

Gente Mimada

Eu detesto criança mimada..me irrita profundamente e não pela criança mas porque sei que uma criança mimada se torna um adulto MUITO chato!
Meu marido mesmo foi (ou será que ainda é ? rsrs) extremamente mimado pelos pais e isso se reflete hoje em dia. Exemplo, outro dia mesmo a internet sem vergonha da Telefonica não estava funcionando aqui em casa, e maridinho em um momento Amy Whinehouse teve um ataque de fúria e não contente em ligar para cancelar o serviço, arrancou todos os fios da parede gritando que agora "Essa porcaria não vai funcionar por um motivo real" !!!!
Resultado, ficamos mais de uma semana sem telefone em casa, eu dei-lhe um sermão daqueles sobre suas aitudes tão impulsivas !!!!!
Na hora acabei até dando risada, mas depois, lendo esse post fantástico no blog da Barbara Gancia, comecei a pensar como isso é sério! Realmente não sabemos lidar com as frustrações, queremos atenção só pra gente e definitivamente não sabemos ouvir um NÃO!
Espero ter esse discernimento quanto eu tiver meus filhos, porque gente mimada, como diz a menina da novela, "É A TREVA"

18 de nov. de 2009

DICA


Que mulher não se preocupa com a "mardita" celulite ??? Acho que todas nós né ???
Não sou o ser mais vaidoso do mundo, pelo contrário, sou até meio relaxadinha às vezes, mas como não quero que meu bumbum fique parecido com um queijo suiço, vez ou outra experimento uns creminhos que prometem milagres !
Dessa vez testei o ELANCYL CELLU REVERSE, e... GOSTEI !
Ele é bem carinho, mas achei que super valeu a pena! Melhora bastante a aparência da nossa "amiga" celu !!! Enfim, achei que valeu o investimento!
Porémmmm eu também tomo outros cuidados básicos...não fumo e raramente bebo refrigerante que segundo minha dermato é um dos principais causadores da vilã!!!
É isso, fica a dica !!! Fútil porém útil !!!

17 de nov. de 2009

Assassinando o Português

Na academia, colocaram um mural onde a gente pode escrever o que a malhação significa para nós.

Pois bem, uma das “colegas” escreveu o seguinte:

“Eu adoro malhar, faz bem pra minha ALTA ESTIMA”...

Então tá!

11 de nov. de 2009

Vontade de Matar !!!

Você está trancada no escritório neste calor senegalês que faz em SP nos últimos dias e de repente, seu chefe que tirou uns diazinhos para descansar sob o sol MARAVILHOSO da Bahia te liga com a seguinte pérola:

- Dani, não gostei muito desse resort que você me indicou não...

- Mas por que boss, ele é tão lindo, a comida é boa. etc,etc...

- É porque é tudo muito longe sabe, aqui é muito grande. Tem que andar muito pra ir do quarto até a piscina, da piscina até a academia, da academia até o restaurante...eu fico cansado!

- Olha, só não mando você praquele lugar porque tenho amor ao meu salário! Tchau!

Eu bem queria um cansaço desses !!!! Afffff !!!

10 de nov. de 2009

De médico e louco...

Durante 3 meses fiz um tratamento demartológico com um remédio super forte. Por isso, periodicamente a dermato me pedia exames de sangue.

No último, meus triglicerídeos (se vc não sabe oq é, joga no Google) apontaram o singelo número de 243. E o mais curioso é que eu tinha emagrecido 3 kilos, então ficou muito estranho, ou seja, corre pro endocrinologista!!!!

Assim que voltei de viagem lá vou eu para o consultório. Cheguei ao consultório, o médico mediu minha pressão, ouviu meu coração, me pesou e mediu minha altura. E o que se segue é um dialogo meio surreal!!!!

Eu: - E aí Dr. Estou gorda ?

Dr..: (dá uma gargalhada) – Imagina, o peso está normal para a sua altura.

Eu: - Eu sei, mas é que até meus 25 anos eu era bem magrela...Mas com a idade...

Dr.: (Ele encosta a minha ficha bem perto do rosto como se não entendesse o que está lendo).

Dr.: - Qual é a sua profissão mesmo? O que está escrito aqui?

Eu: - Internacionalista. Mas sobre o peso....

Dr.: - Oi ?

Eu: - Me formei em Relações Internacionais. Mas então Dr., sobre meu peso...

Dr. - Que interessante, não sabia que chamava assim... E o que faz uma pessoa formada em R.I. ?

Eu: (respiro fundo, bem fundo) – Pode trabalhar em embaixadas, consulados, fazer internacionalização de empresas, prospecção de mercados externos, ou trabalhar em empresa privadas, em Comércio Exterior. E tem ainda os que sonham em ser Diplomatas.

Dr.: - Mas pra ser diplomata tem que estudar muito - e você trabalha em que ?

Eu: - Em Comércio Exterior

Dr.; - Mas se aprende Comércio Exterior na faculdade de RI?

Eu: - Nãoooooo Dr., em R.I. estudamos Geopolítica, são mais coisas teóricas mesmos. O que aprendemos de Comércio Exterior são coisas mais teóricas como os tratados internacionais, tipo o MERCOSUL.

Dr.: - E como você aprendeu Comércio Exterior ?

Eu – Na prática Dr., na prática....

Dr. – E o que é exatamente Geopolítica?

Eu: (já explodindo depois de já ter contato até 1000) – Olha Dr. não me leve a mal, mas eu tô com um pouquinho de pressa, outro dia eu te explico isso, podemos voltar ao meu colesterol ?

Dr. – Há tá! Você ta ótima! 243 não é um número pra se preocupar! Você não vai morrer disso! Refaz o exame em janeiro e depois você volta aqui! E por enquanto, evita comer massas, doces, chocolates, açúcar, etc..enfim, tudo o que é gostoso...

Eu: - Ok Dr. Obrigada e tchau!

Sei não, em janeiro vou refazer o exame e aproveitando que já vou mudar os hábitos alimentares já mudo de médico também...Depois fiquei pensando, será que ele quer mudar de profissão ?????

9 de nov. de 2009

PIPA


Semana passada viajamos para a Praia de Pipa – RN.

Ameiiii o lugar! Praias lindas, agradáveis, vazias..em uma delas, a Baía dos Golfinhos, os golfinhos nadam ao seu lado! Uma emoção indescritível !!! Ao mesmo tempo o lugar faz você se sentir no meio do Woodstock! Aquele pessoal super hippie...parecem que vivem em outro planeta.

Em uma das praias só se consegue voltar para a cidade com a maré baixa, pois conosco aconteceu justamente o contrário! Maré altíssima então a passagem só é possível por cima das pedras...Estou absolutamente toda “ralada”, mas conseguimos passar !

Jantamos em restaurantes maravilhosos, o melhor foi o Oca Toca (dentro da pousada Toca da Coruja), imperdível! Tomamos muuito sorvete, fizemos uma trilha maravilhosa onde você vê as praias do alto, muito alto!!

Tudo parecia perfeito, até que...FURTARAM minha câmera! Chorei, gritei, ...mas não adiantou! Algum safado roubou as melhores recordações dessa aventura!

Me restam só os arranhões da travessia....pena!

8 de nov. de 2009

TRICOLORRRRRRRRRRRRRR


Meu time é LÍDERRRRRRRRRRR !!!!!!! Desculpa aí, mas é bom demais torcer pra um time que só te dá alegria!!!!


Eu AMO ser São-Paulina !!!!

6 de nov. de 2009

Voltando...

Voltei !
Como algumas pessoas já sabem, perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida e não estava suportando falar, pensar, sequer ler ou escrever qualquer coisa sobre isso.
No meu período de ausência fiz duas viagens para o Nordeste que me ajudaram muito a encarar o problema e a seguir a vida, e hoje me sinto bem melhor. Vou continuar minha vida sempre com o meu anjo no coração e com a certeza de que ele está bem.
Mas, este novo blog é só pra falar bobagens...Nada de coisas profundas ou tristezas da minha vida, pois foram as minhas maiores tristezas registradas que me fizeram apagar o blog anterior....
Prefiro não mais registrar o que me dói, meu coração já se encarregou disso !