3 de fev. de 2010

MOMENTOS

Na minha opinião a melhor coisa da novela das 9 é a música de abertura. Sempre presto atenção na letra porque ela me faz pensar:

...”a gente não nasce começa a morrer...”

...”sei lá, sei lá...a vida é uma grande ilusão...”

E é muito disso o que eu tenho sentido ultimamente! Várias pessoas queridas tem ido embora nos últimos tempos e embora eu já tenha um entendimento um pouco maior sobre a morte, ainda assim fico assustada!

Semana passada faleceu a mãe de um grande amigo meu. Fiquei arrasada, por ele que perdeu a mãe e também porque eu a conhecia e gostava muito dela, Dona Amélia.

Dona Amélia era uma senhora super divertida, doce, educada...fazia você se sentir em casa em 5 minutos! Vai fazer falta!

E hoje atendo o telefone e era minha irmã, pra me dizer que um dos nossos primos distantes, o Antônio, também havia deixado esse mundo.

Não sei porque, mas nesses últimos dias de chuva eu estava com uma sensação ruim, de que alguma coisa não tão boa iria acontecer...E assim foi, Antonio trabalhava na Eletropaulo, em um dia dessas chuvas, consertando um poste, caiu de uma altura de 4 metros e teve um traumatismo craniano!

Não bastasse a tristeza da morte, ainda teve a tristeza do egoísmo, ele teve morte cerebral e mesmo depois de muita insistência dos médicos a esposa dele não quis doar nenhum dos órgãos. Achei tão triste, triste, triste...Será que a gente não consegue tirar da nossa tristeza nenhum pouquinho de algo de bom ? Sinceramente não acredito nisso! Sei o quanto é difícil perder alguém que amamos, mas sei também que isso de alguma forma tem que nos modificar de uma maneira positiva, senão não faz sentido!

Lembrei muito da nossa infância. Quando morávamos próximos o Antonio sempre ia até minha casa pra gente jogar baralho. Eu, ele e minha irmã. E uma coisa tão simples era tão divertida...já penso em como as nossas expectativas de o que é felicidade aumentam quando viramos adultos né ?! Tudo é motivo pra chateação, pra tristeza, pra insatisfação...por isso as crianças são tão especiais, precisam de tão pouco pra se sentirem felizes!

Mas enfim, de uma hora pra outra tudo se transforma, o riso se transforma em lágrima e depois de um tempo já estamos sorrindo novamente, porque a vida é isso e somente isso: MOMENTOS!

Acho que o segredo para a nossa felicidade é entendermos isso, que a vida é feita de momentos bons e de outros nem tão bons assim, e o que precisamos é aproveitar os bons o máximo possível pra agüentarmos o tranco quando a coisa ficar preta!

Assisti esse vídeo que tem tudo a ver com o que eu estou tentado dizer. Assistam, e aproveitem o momento, que eu vou ali dar um abraço no meu pai que está arrasado por te perdido o sobrinho!

2 comentários:

Casamento feliz disse...

Dani , vc escreve muito bem ... ontem eu tb fiquei prestando atenção na letra da música da novela , pensei tantoooo no meu paizinho

meus sentimentos pelo seu primo , é realmente muito triste perder as pessoas que a gente tanto gosta , não sei se estou preparada para esse momento , mais tenho aprendido muito com tudo o que está aocntecendo na minha vida

Já falei para o Ale e para a minha mae , que se um dia eu falecer pode doar TUDO o que quiserem , até a minha pele , para que eu vou querer , o corpo fica aqui nessa terra nao é mesmo ?

Beijos Dani e força mais uma vez !

Re disse...

Dani, sabe, com tudo isso que estou passando com a minha mae, tb percebi que a vida eh feita de momentos, bons e nao tao bons, qe sempre temos que aproveitar, cada minuto, cada coisa..e assim seguimos, vivendo cada momento. Bjs e bom final de semana