28 de jan. de 2011

Calorzão

Com este calor senegalês que está fazendo (adooooro) só consigo me lembrar de como a vida adulta é complicada.

Hoje para amenizar isso eu preciso de no mínimo, um ar-condicionado, mas o meu desejo mesmo era uma praia ou uma boa piscina e muita água-de-coco.

Quando eu era criança, eu, minha irmã e meus 6 primos e primas resolviamos esse problema rapidinho com um belo e revigorante BANHO DE MANGUEIRA !!!


Gente, como era bom !!! E se não tivesse mangueira na hora até o tanque servia! ou então a gente se abraçava todos bem juntinhos e meu primo mais velho subia em um lugar mais alto e jogava um balde de água em cima da gente.

E o dia mais emocionante, foi quando minha mãe e minhas tias resolveram ir ao supermercado e deixar as 8 pestinhas SOZINHAS em casa! Começou uma mega chuva e nós não tivemos dúvidas: ficamos todos pelados e corremos pro quintal pra aproveitar o toró!

Há, como é bom ser criança ! Ai, que saudade da minha infância !!!

Se beber, não case !



Sabe quando você vai assistir um filme com uma mega-expectativa ?

Pois é! Ontem assisti “Se beber, não case!” achando que ia ficar com dor na barriga de tanto rir e...me decepcionei!

Não ri em quase nenhum momento do filme, pelo contrário, em algumas partes fiquei até com sono e só fui achar um pouquinho de graça quando o filme já estava nos créditos!

Será que o filme é realmente uma droga ou sou eu que não tenho um senso de humor assim tão alto ? Fica a dúvida!

27 de jan. de 2011

O poder de 10 anos



Hoje faz um mês que eu completei 31 anos. E hoje, especialmente hoje, me lembrei muito de como estava minha vida há 10 anos. E eu ri, e chorei também! Eu continuo achando o cúmulo gente que não gosta de fazer aniversário! Eu adoro!

Aos 21 anos eu era tão, mas tão magrela que dava até dó. E a minha única preocupação com a alimentação era se naquele dia eu iria comer o número 1 ou o número 4 do McDonald´s. e isso era muito bom, eu podia comer o que queria sem me preocupar com as gordurinhas...Mesmo assim, nunca me achei uma beldade!

Mas apesar da parte física, aos 21 anos eu estava um caco (psicologicamente falando). Minha vida amorosa estava em ruínas, minha vida profissional um desastre, e a financeira então...não gosto nem de lembrar! Pra completar, tive que abandonar no 2º ano, uma faculdade que eu adorava porque claro, eu não tinha mais a menor condição de pagar.

No ano de 2001 a minha vida daria um filme daqueles tão dramáticos que quem fosse ver no cinema, precisaria de uma caixa de lenços daquelas bem grandes!

Resumindo, eu estava numa daquelas fases da vida em que você está tão, mas tão no fundo do poço que acha que nunca mais vai se levantar! Só que eu sempre tentei manter o otimismo e o bom humor. Sou daquele tipo de pessoa capaz de fazer uma piada nas horas mais difíceis, e tenho algo que considero uma grande qualidade: sei rir de mim mesma! Então eu sabia que aquela fase, ia passar..se até a uva passa!

E aí hoje, 10 anos depois, eu olho pra tudo isso eu consigo dar risada. Consigo respirar aliviada porque tudo realmente passou. E consigo esquecer essa futilidade da coisa do peso porque mesmo com 15 kilos a mais, eu sou infinitamente mais feliz, eu diria que uma tonelada mais feliz.

Eu continuo não me achando linda, mas acho que dou pro gasto. Não tenho o melhor emprego do mundo, mas estou satisfeita com o que tenho, gosto do que eu faço e ganho relativamente bem por isso. Há três anos consegui me formar naquilo que eu realmente queria fazer. Casei com o homem que eu amo, temos uma casa gostosa, viajamos sempre que possível. Tenho ótimos amigos e minha família está com saúde. E durante esses 10 anos eu não cai mais, pelo contrário, fui me levantando mais e mais.

E então que eu não tenho a mínima saudade dos meus 21 anos ! Se eu tivesse uma máquina igual aquela do “ De Volta para o Futuro” eu jamais voltaria no tempo!

Eu quero viver tudo que a vida tiver pra me dar, aos 31, 41, 51...o tempo que Deus me permitir, eu quero viver ao máximo, acreditando sempre que aquele passado nunca vai voltar, e que o futuro será cada vez melhor, mesmo que a balança não marque sempre o número que eu quero!

"A vida quebra a todos e depois muitos ficam mais fortes nos lugares quebrados".
Ernest Hemingway

20 de jan. de 2011

O tempo urge!

Gente, tô atrasada! Já estamos quase no fim do mês e eu ainda não consegui colocar em prática minha resolução de Ano Novo.


Na verdade, hoje é a primeira vez que penso nela!

Alguém aí já ouviu falar dessa tal de D´Pil ???


UPDATE:

Para quem não viu minha resolução de ano novo, está neste post aqui:

19 de jan. de 2011

Feliz por nada

Geralmente, quando uma pessoa exclama Estou tão feliz!, é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo. Há sempre um porquê. Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de metas. Muito melhor é ser feliz por nada.

Digamos: feliz porque maio recém começou e temos longos oito meses para fazer de 2010 um ano memorável. Feliz por estar com as dívidas pagas. Feliz porque alguém o elogiou. Feliz porque existe uma perspectiva de viagem daqui a alguns meses. Feliz porque você não magoou ninguém hoje. Feliz porque daqui a pouco será hora de dormir e não há lugar no mundo mais acolhedor do que sua cama.

Esquece. Mesmo sendo motivos prosaicos, isso ainda é ser feliz por muito.

Feliz por nada, nada mesmo?

Talvez passe pela total despreocupação com essa busca. Essa tal de felicidade inferniza. "Faça isso, faça aquilo". A troco? Quem garante que todos chegam lá pelo mesmo caminho?

Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices diárias e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu cotidiano e não atormenta o dos outros. Mas não estando alegre, é possível ser feliz também. Não estando "realizado", também. Estando triste, felicíssimo igual. Porque felicidade é calma. Consciência. É ter talento para aturar o inevitável, é tirar algum proveito do imprevisto, é ficar debochadamente assombrado consigo próprio: como é que eu me meti nessa, como é que foi acontecer comigo? Pois é, são os efeitos colaterais de se estar vivo.

Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem.

Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento. De querer se adequar à sociedade e ao mesmo tempo ser livre. Adequação e liberdade simultaneamente? É uma senhora ambição. Demanda a energia de uma usina. Para que se consumir tanto?

A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa.

Ser feliz por nada talvez seja isso.

(Martha Medeiros)

18 de jan. de 2011

Como lidar com a dor (a dos outros)

Não sei o que vocês acham, mas há mim me parece que falar sobre morte continua sendo um tabu. Pode reparar, surge esse tema e logo alguém vai dizer:




- Há, vamos mudar de assunto ? Esse papo é muito down...

Mas a realidade é que ela faz parte da vida! Não tem jeito, invariavelmente vamos passar por esse processo doloroso e quanto mais tempo vivemos, maiores as possibilidades da gente passar por algumas tragédias.

Eu já perdi algumas pessoas muito importantes, primas-irmãs, avô, avó e mais recentemente a pessoa que eu mais amava no mundo (quem acompanhava o meu extinto blog sabe), meu afilhado. E essa última perda é uma coisa tão, mas tão dolorosa na minha vida que eu nunca vou ter palavras pra descrever!

Mas, com ela , comecei a reparar em como as pessoas se comportam diante da tragédia das outras. É claro que no momento que tudo acontece, todo mundo te consola, te dá um abraço, uma palavra de carinho, etc..Mas depois de algum tempo, ninguém mais se atreve a falar sobre isso.

Sei que a maioria não faz isso por maldade, mas sim por medo de tocar em um assunto que faz a outra pessoa sofrer, mas vou dizer uma coisa pra vocês, às vezes uma palavra de carinho ou um abraço, muito tempo depois, faz toda a diferença.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a dor da perda não melhora com o tempo, ela só piora porque a saudade aumenta mais e mais. Você continua vivendo, claro, o show tem que continuar, mas aquela ferida está sempre ali, te lembrando que a felicidade não é mais 100%, e às vezes seria importante não ter que chorar sozinha, mas o fato é que ninguém quer te ouvir ou voltar nesse assunto triste, afinal, “já passou tanto tempo”.

Já aconteceu de comentar com algumas pessoas sobre a dor que eu sinto e elas fazerem cara de paisagem, olharem pro teto, pra baixo, ou simplesmente ignoraram o que eu estava dizendo. Como eu disse, não as culpo, todo mundo tem um jeito de lidar com a dor, mas se você tem alguma amiga/amigo nessa situação, garanto que às vezes um abraço ajuda muito e não custa nada. Porque chega um ponto que você acaba se sufocando, guardando toda a tristeza pra você, chorando escondido com medo das pessoas te acharem chata e se afastarem.

Mas ATENÇÃO, não estou dizendo que você deva mergulhar na tristeza da outra pessoa ou que isso deva acontecer constantemente, até porque, se a pessoa estiver assim, o tempo todo, provavelmente ela está com depressão e aí o buraco é mais embaixo, estou falando de amizade mesmo!

Li uma frase que é perfeita para ilustrar o que eu quero dizer:

“Mesmo que você não possa impedir o sofrimento do outro, importando-se irá diminuí-lo.” (Frank C.)

Então meu conselho é, se você tem um parente ou amigo nessa situação, perca 5 minutinhos com ele. Deixe-o desabafar, chorar....afinal, amigo é pra todas as horas não é mesmo ?

E mais alguns toques básicos do que NÃO fazer em casos tristes da vida, claro que com humor pra ninguém ficar deprê com esse papo brabo de morte néam ?!!! Mas acreditem se quiser, já ouvi tudo isso!

Manual prático para a hora da morte:

O que você não deve dizer:

- Você tem que ser forte!
Nossa, essa é dose! Alôooo, a pessoa perdeu alguém que ela AMA, ela não tem quer ser forte porcaria nenhuma! Ela tem que chorar tudo que tiver vontade, ela tem que amaldiçoar o universo, se descabelar, fazer o que ela tiver vontade para extravasar aquela dor insuportável!

- A vida é assim mesmo, todo mundo morre!
Cara, isso não vai consolar amigo nenhum! Garanto!

- Pelo menos ele/ela descansou.
Descansar pra mim é ficar horas torrando no sol a beira mar e tomando água-de-coco! Essa também não cola!

- Ele/ela está tão bonito(a) no caixão!
Bom, se você fizer um comentário desse, aí quem merece morrer é você!

- As pessoas boas não ficam nesse mundo muito tempo.
Se isso fosse verdade crianças não nasceriam e no mundo só restaria FDP.

Se você não quer ir ao hospital visitar quem está doente, pelo menos ligue, mande um bilhete ou coisa parecida, jamais dê aquela clássica desculpa:

- Ai, eu não vou te visitar porque não gosto de hospital..
Gente, quem é que gosta de hospital ? Nunca ouvi ninguém dizer:

- Deixa eu fazer uma escova no cabelo pra ir no hospital, tem que estar linda pra fazer esse programa super animado, adoooro!
Não né? Óbvio que ninguém gosta de hospital!

Velório e enterro a mesma coisa! Não dê essa desculpa esfarrapada! Sabemos que você não gosta de cemitério! Acho que as únicas pessoas que gostam são os góticos !!

Não insista para a pessoa comer, ela não vai conseguir, mesmo!

Não convide a pessoa para ir a uma balada se distrair! Pelo menos nos primeiros meses, isso não faz o menor sentido! O luto precisa ser vivido!

De resto, aproveitem muito e cada minuto ao lado das pessoas que vocês amam! A vida é a maior das dádivas!

17 de jan. de 2011

Tirando Manchas

Olá brasileiros e brasileiras !

Criei uma nova sessão aqui nesse blog que vai se chamar MOMENTO AMÉLIA !!

Um momento para nós, pobres donas-de-casa (casadas ou solteiras) compartilharmos as coisinhas que nos ajudam nessa chatice absoluta que são as tarefas domésticas!

Eu tenho uma super faxineira, que aliás tem o nome mais engraçado do mundo: NEURA ! Não, não é brincadeira, está no RG dela ! Desconfio que o comercial do Veja foi inspirado nela, mas enfim, eu a chamo carinhosamente de Neurinha!

Neurinha faz quase tudo pra mim, mas como é só uma mísera vez por semana (ai como é duro ser pobre!), ainda me sobram as tarefas de cozinhar, lavar louça (odeiooooooo) e lavar roupa, já que ela faz a caridade de passar, porque convenhamos, não existe nada pior que passar roupa!

E quando você menos espera, aparecem aquelas manchas horríveis nas roupas, assim, do nada! Eu queria morrer de ódio porque eu lavava, lavava e não conseguia tirar as porcarias das manchas. Aí um dia eu resolvi comprar o tal do Ariel líquido! Gente, mudou a minha vida!

Na verdade ele foi feito para substituir o sabão-em-pó comum, mas como eu sou muito retrógrada, não consigo ! Se eu não lavar com Omo, parece que não lavei a roupa! Então, comecei a passar o Ariel nas manchas para testar. E qual não foi minha surpresa quando ele se mostrou perfeito! Principalmente para manchas de gordura, ele dá de 10 X 0 no Vanish, por exemplo.

Então é isso, se você quer dar uma aliviada no seu momento Amélia, se joga no Ariel !!!


Ariel Líquido - 7 soluções - Preço médio : R$ 6,50

12 de jan. de 2011

Buenos Aires y YO

Em dezembro passado eu fui para Buenos Aires, em uma viagem meio-trabalho/meio-lazer. Em um de meus dias de passeio, entrei em uma das melhores livrarias da cidade, o Ateneo. Olhei, olhei, olhei...paquerei vários livros, e pensei comigo:

- Há, vou comprar alguma coisa boba só pra ler no aeroporto...E então, eis que ele, Ricky Martin, olhou pra mim e disse:

- Me leva!


Pensei comigo, gente, sério que eu vou ter coragem de comprar esse livro ? E sim, eu tive! Se eu não gostasse, o máximo que poderia acontecer era praticar o espanhol, então, por que não ?!!!

E daí, sai linda e faceira da livraria com meu YO embaixo do braço!

Mas por que comprei esse livro ? Bom, primeiro porque eu AMO biografias! Se pudesse passaria a vida só lendo isso! Acho que é porque quando eu leio uma bio eu percebo que a vida de todo mundo é igual! Que a pessoa em questão é uma “estrela” e o caramba, mas que no fundo tem as mesmas inquietações e maluquices que eu ! E também porque, confesso vai, eu era muito fã do Menudo!!!

Comecei a ler antes mesmo de chegar no aeroporto e não larguei mais! Achei uma delícia de ler e só não terminei antes porque eu gosto de ler antes de dormir mas o meu marido implica com a luz acessa! Isso mesmo, casem pra vocês verem o que é bom!

Mas recomendo sim o livro. É legal porque ele vai contando a vida toda desde antes do Menudo e consequentemente a gente vai lembrando de épocas importantes da nossa vida (claro, isso pra que tem mais de 30 tá?!).

Quem não gostava dessa época bregamente MARAVILHOSA:



E claro, a maior parte do livro ele fala o quanto foi difícil se aceitar gay e como passou boa parte da vida tentando lutar contra o que ele realmente era. O que, cá entre nós, ficou mais evidente quando ele fez o sucesso absurdo em Livin' La Vida Loca (adooooooooro!!):



E essa parte dá um pouco de angústia porque sinceramente, deve ser péssimo passar a vida fingindo ser alguém que você não é! Cruzes! Mas, fato é que eu adorei o livro!!!

É isso! Minhas próximas biografias na fila são da Madonna e da Leila Diniz! Aguardem! Mas pra ser bem sincera, vai demorar! Preciso tirar umas férias só pra ler a quantidade de livros que tenho na minha cabeceira! Cadê tempo ????

10 de jan. de 2011

Por que amamos AMY ???

Primeiro lugar quero dizer que adoooouro a Amy! Acho que ela canta moooito e acho também uma merda ela ser tão perdida nas drogas e no álcool, puro desperdício de talento !!!

Só que acho uó a pessoa ir fazer um show bêbada, tropicando e caindo no palco! Afinal de contas, esse é o trabalho dela né?!!! Tá eu sei que muitos artistas e bandas de rock fazer shows “cheirados” até a última gota, mas desde que eu não perceba, tá valendo !!! Aliás, quando fui ao show do Pearl Jam em 2005, meu amado Eddie Vedder tava tão mamado que dava pra sentir o cheiro da cachaça lá da arquibancada!!

Fico me imaginando chegando bêbada no escritório e dizendo para o meu chefe:

- Rehab ? no, no, no....

Não é muita sacanagem você pagar os tubos por um ingresso e chegar no show e o artista não lembra a letra da música porque está BÊBADO ????

Fico indignada quando minha irmã, pagodeira convicta (creeeedo, nosso DNA não pode ser o mesmo!), vem toda empolgada dizer:

- Fui no show do Zeca!

Aliás, esse por mim, morria de fome porque não venderia um CDzinho sequer! Affffffffffffffffffffffffff

Vejam o resultado do show em Floripa:
 
Amy erra letras, deixa palco e decepciona fãs em 1º show

A inglesa entrou no palco cuspindo um chiclete, deixou a banda cantando sozinha, saiu do palco e errou por diversas vezes durante a apresentação em SC

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-5--12-20110110&tit=amy+erra+letras+deixa+palco+e+decepciona+fas+em+1%C2%BA+show
 
 
- Gostaram do Show ?

7 de jan. de 2011

Mudanças

Olá pessoas,

Estou mudando algumas coisinhas no blog e pretendo voltar em breve, com mais tempo e mais disposição para escrever sobre tuuuudo.!!!!

Até mais!
Dani

3 de jan. de 2011

TEMPO PARA TUDO

“Tudo neste mundo tem seu tempo;

cada coisa tem sua ocasião.

Há um tempo de nascer e tempo de morrer;

tempo de plantar e tempo de arrancar;

tempo de matar e tempo de curar;

tempo de derrubar e tempo de construir;

Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar:

tempo de chorar e tempo de dançar;

tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;

tempo de abraçar e tempo de afastar;

Há tempo de procurar e tempo de perder;

tempo de economizar e tempo de desperdiçar;

tempo de rasgar e tempo de remendar;

tempo de ficar calado e tempo de falar.

Há tempo de amar e tempo de odiar

tempo de guerra e tempo de paz.”

(Eclesiastes 3, 1-8)

FELIZ 2011 !