10 de nov de 2009

De médico e louco...

Durante 3 meses fiz um tratamento demartológico com um remédio super forte. Por isso, periodicamente a dermato me pedia exames de sangue.

No último, meus triglicerídeos (se vc não sabe oq é, joga no Google) apontaram o singelo número de 243. E o mais curioso é que eu tinha emagrecido 3 kilos, então ficou muito estranho, ou seja, corre pro endocrinologista!!!!

Assim que voltei de viagem lá vou eu para o consultório. Cheguei ao consultório, o médico mediu minha pressão, ouviu meu coração, me pesou e mediu minha altura. E o que se segue é um dialogo meio surreal!!!!

Eu: - E aí Dr. Estou gorda ?

Dr..: (dá uma gargalhada) – Imagina, o peso está normal para a sua altura.

Eu: - Eu sei, mas é que até meus 25 anos eu era bem magrela...Mas com a idade...

Dr.: (Ele encosta a minha ficha bem perto do rosto como se não entendesse o que está lendo).

Dr.: - Qual é a sua profissão mesmo? O que está escrito aqui?

Eu: - Internacionalista. Mas sobre o peso....

Dr.: - Oi ?

Eu: - Me formei em Relações Internacionais. Mas então Dr., sobre meu peso...

Dr. - Que interessante, não sabia que chamava assim... E o que faz uma pessoa formada em R.I. ?

Eu: (respiro fundo, bem fundo) – Pode trabalhar em embaixadas, consulados, fazer internacionalização de empresas, prospecção de mercados externos, ou trabalhar em empresa privadas, em Comércio Exterior. E tem ainda os que sonham em ser Diplomatas.

Dr.: - Mas pra ser diplomata tem que estudar muito - e você trabalha em que ?

Eu: - Em Comércio Exterior

Dr.; - Mas se aprende Comércio Exterior na faculdade de RI?

Eu: - Nãoooooo Dr., em R.I. estudamos Geopolítica, são mais coisas teóricas mesmos. O que aprendemos de Comércio Exterior são coisas mais teóricas como os tratados internacionais, tipo o MERCOSUL.

Dr.: - E como você aprendeu Comércio Exterior ?

Eu – Na prática Dr., na prática....

Dr. – E o que é exatamente Geopolítica?

Eu: (já explodindo depois de já ter contato até 1000) – Olha Dr. não me leve a mal, mas eu tô com um pouquinho de pressa, outro dia eu te explico isso, podemos voltar ao meu colesterol ?

Dr. – Há tá! Você ta ótima! 243 não é um número pra se preocupar! Você não vai morrer disso! Refaz o exame em janeiro e depois você volta aqui! E por enquanto, evita comer massas, doces, chocolates, açúcar, etc..enfim, tudo o que é gostoso...

Eu: - Ok Dr. Obrigada e tchau!

Sei não, em janeiro vou refazer o exame e aproveitando que já vou mudar os hábitos alimentares já mudo de médico também...Depois fiquei pensando, será que ele quer mudar de profissão ?????

Nenhum comentário: