9 de nov. de 2010

Amélia é que era….

E um dia você percebe que todo homem, lá no fundo, é um pouquinho machista:



Diálogo hoje pela manhã:

Eu: - Nossa, estava vendo o preço das escolas de São Paulo, um absurdo !

Ele: - É, ainda bem que moramos no ABC e lá é mais barato..

Eu: - Não conheço nenhuma escola do ABC...Quando chegar a hora teremos que pesquisar.

Ele: - As melhores estão em Santo André.

Eu: - Mas Santo André é muito longe...quem vai levar e buscar ?

Ele: - Você, oras!

Eu: - Mas eu trabalho em SP...Peraí ? Você ta insinuando que eu vou parar de trabalhar para cuidar dos filhos ???

(silêncio seguido de sorrisinho tenso...)

Eu: - Bom, existe uma solução pra isso, um negócio que chama: PERUA ESCOLAR, já ouviu falar ? E caso você continue querendo a primeira opção, vai logo pedindo pro chefe dobrar o seu salário! Amélia é que era mulher de verdade !!!

E então o silêncio absoluto se fez!

Engraçado porque nunca conversamos antes sobre isso, até porque ainda não temos filhos. Essas coisas a gente fala meio que de brincadeira...Mas meu marido sempre teve um discurso de que mulher tem que trabalhar, que não é legal ficar só em casa, etc..etc.. E são nessas brincadeiras que você descobre o que a pessoa pensa (talvez sempre tenha pensado) mas nunca teve coragem de falar! Porque né, era bom ele me perguntar antes a importância que o meu trabalho tem pra mim, rs !



P.S.: Não tenho nada contra as mulheres que ficam em casa cuidando dos filhos, e muito menos as que trabalham fora...Cada um sabe onde aperta o calo!

3 comentários:

Re disse...

Hahaha, adorei...na verdade ja percebi que o homem muda qdo tem filhos..serio, ja ouvi muito marido dizer que o dia que tivesse filho gostaria que a mulher ficasse em casa cuidando da cria..vai entender. Eu ja disse pro marido, nasci pra ser dondoca, nao mae em tempo integral, hahah..portanto, se for para nao trabalhar, eh para ter um grupo de ajudantes, para eu poder bater perna no shops, hahahaha. Bjs

Daniela Freitas disse...

O problema é esse...eles acham q cuidar de filho não dá trabalho e por isso não querem (ou não podem) pagar empregada, babá, etc...é fogo!

Diário Virtual disse...

HUAHAUHAUAHUAUH!

adorei!

"perua escolar" aqui se chama "van", kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e é verdade, no fundo todo homem curte uma amélia.

bjos
@Revca