25 de nov. de 2009

O que as mulheres querem ?

Estou morrendo de pena de um amigo meu que está se separando.

Ele é daqueles maridos devotos, carinhosos e que fazem de tudo pela mulher. Em 6 anos de casados, ela jamais teve que ir pra cozinha uma vez, sequer para fritar um ovo, ele cozinhava. Compras? Ele fazia. Faxina? Ele pagava uma empregada. Dinheiro? Ele ficava com a conta no vermelho mas sempre deixou ela comprar o que quisesse. Carro, apartamento, tudo...deu tudo o que de material se pode ter. Além disso sempre a tratou com amor, com respeito, carinho...

Nos fins de semana eles iam para a casa deles no litoral norte. Muito mar, sol e água de coco antes de encarar a segunda-feira.

Quando perguntei o motivo da separação mal pude acreditar na resposta que ele me deu chorando:

- Ela disse que não agüenta mais a nossa convivência, a rotina destruiu nosso casamento! Arrumou uma mala e foi pra casa da mãe dela, assim do nada.

Mas afinal, o que as mulheres querem ? Me lembrei daquele filme do Mel Gibson, "Do que as mulheres Gostam ?"

Eu não acredito muito nessa coisa de rotina, porque a nossa própria vida já é uma rotina !!! De vez em quando fazemos algo pra não deixar ela dominar, mas fugir verdadeiramente ? Não tem como !!!

E se uma mulher que era tratada assim, como rainha cansou da “rotina”, imagina quem tem que passar, lavar, cozinhar, cuidar de filhos, trabalhar fora....

Eu acredito no amor. Que quando a gente ama estamos dispostos a superar qualquer obstáculo, inclusive a rotina! Fácil ? Não mesmo, mas quem disse que seria ???

Um comentário:

JOF disse...

Como costuma dizer minha mãe: faltou uma trouxa de roupa suja pra ela lavar!